domingo, 21 de novembro de 2010

O SÃO PAULO ENTREGOU. O INTER NÃO!

A 36a rodada do BR10 foi decisiva. Praticamente decidiu o título do campeonato.

O Fluminense assumiu a ponta e agora só depende dele mesmo pra ser campeão. Basta ganhar do Palmeiras, em São Paulo e do Guarani no Engenhão pra comemorar o bi-campeonato. O jogo contra o Palmeiras fora de casa seria difícil, na teoria, porém a Porcada, além de estar com 100% de foco na Sul-Americana, não deve estar muito interessada em dar um título pro maior rival no ano do seu centenário. A exemplo do que aconteceu com o São Paulo, deve entregar o jogo pro Tricolor das Laranjeiras.

A entregada do São Paulo hoje foi evidente. Aposto que a torcida nunca sentiu tanto orgulho do Richarlyson como hoje. Ele foi o anti-Grafite. A expulsão no jogo de hoje deve limpar a barra do jogador com a torcida e com o J.J. Walker. Esse papo de profissionalismo é muito bonito, mas na teoria, na prática é diferente. Basta ver o comportamento da torcida do São Paulo no jogo de hoje. E com toda polêmica recente de J.J. x Andrés Sanchez, imagino que o presidente são-Paulino torceu como nunca para o Tricolor Carioca no jogo de hoje. Agora a renovação do “Ricky” sai.

Por outro lado, o Inter não se importou em favorecer o Grêmio. Infelizmente! O mistão Colorado jogou com muita vontade contra o Glorioso. Esse é o problema de enfrentar jogadores reservas, eles sempre estão com muita vontade de mostrar serviço. Às vezes é melhor enfrentar jogadores melhores e desmotivados do que piores e com sangue nos olhos. O goleiro Muriel fechou o gol e o Inter venceu com direito a gol de Rafael Sobis. As chances de Libertadores do Fogão ficaram bem reduzidas.


Agora precisamos vencer o Barueri na próxima rodada e torcer pro Atlético/PR tropeçar no Ceará em Fortaleza. Aí decidiríamos a vaga contra o Grêmio no Olímpico (missão quase impossível para Papai Joel e cia). E ainda ter que torcer contra tudo e todos na Sul-Americana! Ta parecendo que vamos pegar o SPFC no ano que vem, na Copa BR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário