quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O GLORIOSO...

...conseguiu uma boa vitória contra o Atlético/GO. Não pelo jogo em si, afinal bater o "Dragão" dentro de casa não é mais que obrigação. Mas a vitória foi importante porque o Fogão adora entregar esse tipo de jogo e comprometer todo um campeonato. Apesar do vacilo no final, quando tomou 2 gols, foi uma vitória tranquila, que transmitiu confiança a torcida.

Os dois próximos jogos são fora de casa, porém contra adversários fracos: Avaí e Ceará. Se vencer os dois, dá pra sonhar com título. Se não vencer nenhum, até a Libertadores fica difícil.

Ainda tá tudo muito indefinido. Flu (58), Corinthians (57) e Cruzeiro (57) brigam pelo título e o Fogão corre por fora. Pra mim os 3 já garantiram ao menos o G4. O Fogão ainda é ameaçado por SPFW, Grêmio, Porcada e Atlético/PR. O perdedor de Palmeiras x Atlético já sai da briga. Vai ficar a 7 pontos, faltando apenas 5 rodadas.

UEFA CHAMPIONS LEAGUE
Belo jogo hoje entre Milan e Real. Apesar do domínio merengue, os Milaneses conseguiram fazer dois gols em contra-ataque com o iluminado do Inzaghi. Ele consegue ser mais caneludo que o Washington, mas ao contrário do espanta-títulos tupiniquim, o italiano tem o currículo recheado deles. Pra mim o Milan classifica, mas cai assim que pegar outro time grande no mata-mata. O Real briga pelo título com Barcelona, Inter de Milão, Chelsea, Manchester e até o Bayern.

BOLA LARANJA
Finalmente começou a temporada da NBA. Ontem o Boston ganhou na prorrogação do Bucks em pleno Garden por 105 a 102, em jogo transmitido pela ESPN e chegou a 4-1. Por enquanto as coisas seguem mais ou menos conforme o esperado na Liga: Atlanta, Miami e Boston liderando a Leste (Orlando e Chicago devem integrar o grupo em breve) e Lakers, New Orleans e Portland (esse sim, surpreende) liderando a Oeste.

Hoje o Canal Space, que já está na Net, transmitirá Bulls x Knicks, belo jogo para acompanharmos o renovado time de New York comandado por Stoudamare contra Derick Rose e Cia. Sexta-feira a ESPN passa o jogasso entre Heat e Hornets. Chris Paul enfrenta o trio de Miami, imperdível!

BOLA OVAL
Estamos chegando quase a metade da temporada regular da NFL e o Patriots surge (mais uma vez) como o time a ser batido. Com 6 vitórias e 1 derrota o time lidera a Liga. O Colts vem se recuperando e está em 5-2, mesma campanha de Jets, Ravens, Steelers e Chiefs. A briga pros playoffs vai ser grande e do título da AFC maior ainda. Desse grupo eu descartaria apenas o Chiefs. O resto qualquer um pode chegar ao Superbowl. A NFC está mais fraca. Destaque para o Giants, o Falcons e surpreendentemente o Buccaneers, todos com 5-2. O grande destaque negativo da Liga é o Cowboys, que acumula 1-6 e praticamente da adeus a chance de jogar o Superbowl em casa. O atual campeão Saints está em 5-3 e deve crescer, chegando aos playoffs. Também é candidato.

BASEBOLA
Infelizmente a temporada acabou e a tão esperada World Series foi bem sem graça. O Giants destruiu o Rangers em 4x1. A grande decepção foi Cliff Lee, que não conseguiu manter as brilhantes atuações contra o Rays e o Yankees e perdeu seus 2 jogos. Melhor para Tim Lincecum e Brian Wilson (the beard) que jogaram muito e deram o título ao Giants depois de mais de 50 anos, coisa que nem Barry Bonds foi capaz de fazer.

F-1
O GP Brasil se aproxima com apenas 2 postulantes ao título. Não acredito mais na McLaren e Vettel deu adeus ao título com a quebra na Coréia. Acredito que apenas Webber possa evitar o tri-campeonato de Alonso. Como Massa já se disse disposto a ajudar o espanhol (e ele pilota como ninguém em Interlagos) e Vettel disse que não fará jogo de equipe com Webber, acredito que Alonso tem grande vantagem e deve ficar com o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário