segunda-feira, 8 de novembro de 2010

FRUSTRAÇÃO, RAIVA, ALÍVIO E OTIMISMO. SÓ O PALMEIRAS MESMO...

34º rodada do BR10 - Palmeiras 1 x 0 Curupiras da tanga frouxa.
Uma vitória que não serviu pra nada. Faltando só 4 rodadas pra acabar (ainda), o Palmeiras já largou mão do BR10 e jogou para um público de pouco mais que 3.000 pagantes, com um time praticamente todo reserva. Mais melancólico que isso, impossível. O destaque ficou pro zagueiro Leandro Amaro que além de ter jogado bem, fez um gol. O único fato menos irrelevante da partida é que com essa vitória, empurramos o Guarani lá pra zona da degola. Aliás, sobre isso que quero falar.

Engana-se quem pensa que o Palmeiras fará papel de figurante nas últimas rodadas que restam. Enquanto depositamos as poucas fichas que restam na Sul-Americana, no BR10 chegou a hora de causar e bagunçar tudo! Bagunçar as duas pontas da tabela. Chegou a hora da doce vingança, e digo o por quê:

35º rodada: Atlético Goianiense x Palmeiras - O CAG subiu esse ano para a Primeira Divisão. E neste ano já aprontaram duas pra cima da gente. A primeira na eliminação da Copa do BR e a segunda no dia do nosso aniversário quando os sapecas nos sapecaram por 3 x 0. Agora nos cabe devolver o troco com uma voadora no peito, devolvendo-os pra zona da degola, e como consequência, de volta a série B (de onde nunca deveriam ter saído por sinal);
36º rodada: Palmeiras x Atlético Mineiro - Além de eliminá-los da Sul-Americana, vamos contribuir para que Diego Souza inclua o primeiro rebaixamento em seu currículo;
37º rodada: Palmeiras x Fluminense - Esse é o jogo do entrega. Não porque simpatizamos com o Fluminense, mas porque não medimos esforços pra manter firme o sucesso da campanha do 100tenada dos gambás;
38º rodada: Palmeiras x Cruzeiro - Outro jogo do entrega. Ao lado de Fluminense e Curintia, o Cruzeiro segue firme e forte na briga. Como diz o Herbert Vianna, "hey, hey, estamos ai pro que der e vier".

PALESTRA EM RUÍNAS
Palma Palma... não priemos cânico!!! As obras do novo Palmeiras seguem em ritmo acelerado. Ginásio, quadra, lanchonete e restaurantes já foram demolidos. Na semana passada fui ao clube tirar umas fotos para compartilhar aqui com palmeirenses e invejosos que ainda não acreditam que a Arena é REALIDADE!
CLIQUE NA FOTO ABAIXO PARA ABRIR O ÁLBUM.
Obras no Palestra - 31-10-10

SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA
A CBF convocou os representantes de todos clubes campeões nacionais de 1959 a 1970. Na lista estão Palmeiras, Santos, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro e Bahia. Haverá uma reunião na sede da CBF que servirá para os clubes apresentarem formalmente o pedido para reconhecimento dos títulos que hoje não são reconhecidos pelo Rei Ricardo Teixeira. Se o velho grisalho aprovar os dossiês que serão apresentados, o Palmeiras será oficialmente HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO e TRI-CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL!!!
espaço
Nada mais justo já que na maioria dos países são considerados todos os títulos desde 1900. E além do mais, o Roberto Gomes Pedrosa neste período era um torneio de âmbito nacional com os melhores times de cada estado. Numa hora dessas a cúpula do Jardim Leonor deve estar passaaadaa, chocaadaa, rosa-chicleeeete. Isto porque nos anos dourados do futebol brasileiro, tanto o SPFW quanto o Curintia eram meros coadjuvantes e nada além de sacos de pancadas do Santos de Pelé e do Palmeiras de Ademir. Até então ambos não sabiam o que era ganhar alguma coisa diferente de campeonato estadual. Palmeiras e Santos eram as duas maiores potências do futebol paulista e brasileiro.

RESUMO DA ÓPERA
Por essas e outras, num curto espaço de tempo, o palmeirense hoje convive com a FRUSTRAÇÃO por ver seu time fora da luta pelo título nacional. Com RAIVA por ver seu maior rival como sério candidato. ALÍVIO por saber que a Arena já é realidade e num prazo de 2 anos teremos o patrimônio mais valioso dentre todos os clubes da América Latina. E por último, OTIMISMO não só pela classifição para as semi-finais da Sul-Americana na quarta-feira, mas também por um reconhecimento e valorização de nossa história, que jamais deveria ter sido esquecida. Somos os Campeões do Século XX e temos que fazer muito barulho quando oficializarem nossas conquistas. O Palmeiras é OCTA Campeão nacional.

Saudações Alvi-verdes

3 comentários:

  1. Mesmo com o bambi Kassab e algumas dezenas de seus bambis comandados na prefeitura de São Paulo trabalhando contra a construção do estádio, as obras vão de vento em popa. Não foi fácil conseguir as licenças e alvarás para o começo da obra. Inventaram até impácto ambiental que o som do estádio poderia causar... Uma arena que vai ser coberta e com sistema para impedir que o som ultrapasse os limites do estádio, mesmo assim, forças contrárias (bambinagens) tentaram impedir. Durma com um barulho desses! A Arena Palestra ficará linda e eu quero ir lá, se Deus quiser!

    ResponderExcluir
  2. Agora só falta vcs chorarem pra CBF reconhecer o Palmeirinha como campeão carioca de 51, hahahaha!!!

    ResponderExcluir
  3. Ô Guaxupé, sei que você é mineiro, que come queijo, pão de queijo, doce de leite com queijo e...como todo bom mineiro, com grandes times lá na terrinha, deveria torcer pelo Atlético ou para o Cruzeiro... Você escolheu logo o curintia - um time sem estádio, sem Libertadores (o marcelinho curioca e o Marcão não deixaram) e que nunca foi campeão do mundo. Não me venha com aquela estorinha de torneio de verão que ninguém mais suporta. Pra ser campeão do mundo tem que vijar, nem que seja de trem... Conta outra aí Guaxupé.

    ResponderExcluir