quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O DIA SEGUINTE NA UTI

A insônia tá flórida. Ta difícil acreditar, a ficha ainda não caiu...
2009 acabou daquele jeito que todo mundo já sabe. Ou melhor, ainda não acabou e insiste em não acabar no Palestra Itália.
sp

Depois do Palmeiras perder o campeonato mais ganho da história do futebol interplanetário de todos os tempos, prometi a mim mesmo que nunca mais eu perderia meu tempo e dinheiro com essa merd9 desse esporte chamado futebol. Um ano se passou e o Palmeiras mais uma vez negou fogo na butija e acaba de perder outro título, o mais ganho da história do futebol intergaláctico.
sp
Pois bem, 2010 começou e eu me contive. Não fui em nenhum jogo do Paulistinha. Enquanto isso, dentro de campo nada de anormal. Vi um time de vagabundos fazendo uma campanha ridícula. A única alegria do 1º semestre foi uma vitória que não valeu nada contra o Santos dos badalados moleques da Vila. Mas... quem disse que minhas despesas com futebol se resumem a ingressos?
sp
Se dentro das quatro linhas existem 11 amaldiçoados (únicas exceções para Marcos e Deola) que nunca deveriam ter sequer passado na frente do Palmeiras e me fazem perder qualquer esperança de dias melhores, fora das 4 linhas minha estupidez mostra o que um acéfalo e maníaco compulsivo é capaz de fazer. Para mostrar o tamanho da minha imbecilidade, vamos as contas do que esta instituição chamada Sociedade Esportiva Palmeiras me custou em 2010:

Camiseta Adidas Palmeiras Essential – coleção 2010 – R$ 119,90
Camiseta Adidas Palmeiras Retrô 1977 – R$ 169,90
Camisa Adidas Palmeiras Vintage retro 80 – R$ 159,90
Agasalho Adidas Palmeiras – R$ 399,90
Jaqueta Adidas Palmeiras Vintage retro 80 – R$ 169,90
Camisa Adidas Palmeiras nº 2 verde-limão – R$ 179,90
1 cadeira do Palestra Itália (após serem retiradas das numeradas para o início das obras) – R$ 50,00

TOTAL: R$ 1.249.40

Não... não acaba aqui. Me empolguei com o lance da nova Arena e me tornei sócio do clube. Título + taxa de inscrição + exame médico da piscina + 9 mensalidades = R$ 1.410,00
spsp
Acabou? Não... claro que não. Depois da Copa do Mundo, o Corpo de Bombeiros vindo do Uzbequistão com conexões nos Emirados Árabes e BH aterrissou na rua Turiassú. E dele desceram Felipão, Valdívia e Kléber. Com esses nomes conseguiria eu manter minha promessa? Não... lógico que não... antes dos Sassás Mutemas chegarem eu já tinha quebrado a promessa. Vamos agora somar as despesas com as indecências que eu assisti in loco:
sp
Palmeiras 0 x 0 SPFW = R$ 20,00
Palmeiras 4 x 2 Grêmio (Primeira despedida do estádio Palestra Itália) = R$ 20,00
Palmeiras 0 x 2 Boca Juniors (Segunda despedida do estádio Palestra Itália) = R$ 40,00
Palmeiras 1 x 1 Gambás = R$ 20,00
Palmeiras 2 x 0 Atlético-PR = R$ 25,00
Palmeiras 0 x 0 Vasco = R$ 25,00
Palmeiras 4 x 1 Avaí = R$ 25,00
Palmeiras 3 x 0 Vitória = R$ 25,00
Palmeiras 1 x 2 Goiás = R$ 25,00
sp
Somando as despesas com gasolina, estacionamento, cerveja e amendoim, o total é de aproximadamente R$ 675,00
sp
TOTAL DA BRINCADEIRA = R$ 3.334,40
s
E tudo isso pra quê? Pra hoje amargar mais um ano em branco, ter que aturar piadinha e chacota do porteiro do prédio, do caixa da padaria, do jornaleiro da banquinha, do segurança da empresa, dos amigos (até aqueles que não vejo desde o Descobrimento do Brasil), do chefe e do baralho a quatro. Isso sem contar as 243 ligações perdidas e 211 torpedos SMS que recebi após o jogo enquanto saia do Pacaembu e assistia a meia dúzia de candango do cerrado comemorar que nem uns retardados.
sp
Acho que depois dessa reflexão que nunca tinha parado pra fazer, tenho que rever meus conceitos (e também parar de consultar Home Broker palmeirense). Nem adianta falar desse jogo pra esquecer, desse ano pra esquecer, dessa década pra esquecer, e se eu conseguir me curar do vício, desse time pra esquecer. Um time que não mete mais medo em ninguém, que não é respeitado mais por ninguém. Uma camisa que parece não ter mais peso nenhum, pelo menos para os adversários, pois para os medíocres que a vestem ela pesa e muito. Para os craques que já vestiram ela consagrava.
s
De tudo que eu li e ouvi ontem, a única frase que faz algum sentido foi dita pelo Sr. Pescarmona: “Nossa folha salarial é de time europeu, mas o futebol é de time de Segunda Divisão. Foi decepcionante, broxante”.
Parabéns Belluzzo! Parabéns Gilberto Cipullo! Parabéns Salvador Hugo Palaia! Parabéns Afonso Della Monica! Parabéns Seraphim Del Grande! Parabéns Mustafá Contursi! Parabéns Arnaldo Tirone! Parabéns Roberto Frizzo! Estou ansioso pra ouvir as mesmas desculpas de sempre. Estou ansioso pra ouvir o festival de trapalhadas, as trocas de elogios e a lavagem de roupa suja que sairão a partir de hoje em todos os jornais. Numa hora dessas, a imprensinha preta e cor-de-rosa deve estar babando, soltando foguetes e certamente recebendo muitos telefonemas com sugestões de pauta vindo de dentro do próprio Palmeiras. Parabéns a todos! O holofote é de vocês!
sp
Dito isto, só não saio de férias desse blog por tempo indeterminado, porque lá em Itaquera, zona lost de São Paulo à beira do charmoso e cheiroso Rio Tietê, existe uma coisa chamada Corinthians. Enquanto essa coisa existir e insistir em querer ser grande, pelo menos um motivo pra dar risada eu tenho.
Encerro meu desabafo com uma frase que já ouvi 2.459 vezes hoje: “O PALMEIRAS ESTÁ MAIS RÁPIDO QUE O SEDEX, ERA PRA ENTREGAR NO DOMINGO E ADIANTOU A ENTREGA PRA QUARTA!”
s
Triste, decepcionante e revoltante.

17 comentários:

  1. Só faltou incluir uma menção honrosa para o mediocre Marcio Araujo....... jogadorzinho de merda.....

    ResponderExcluir
  2. Reinaldo, coloca esse seu post no site da carta capital para o nosso ex-presidente ver!

    ResponderExcluir
  3. Quando o cara é doente é assim... Acredita em gladiadores, magos, etc... Chupa porcadaaaaaaaaaaaa.... ahuahuahuhauhauhau

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkk, é o que sempre eu digo pra vc... Palmeirinha sempre palmeirinha...ahahaha...

    Agora é nóis na Copa do Brasil!!!

    ResponderExcluir
  5. Com essa grana ai tu ia na Capote Valente uma vez por mês se divertir bem mais do que vestindo esse pano de chão

    ResponderExcluir
  6. Vc escreveu que faltavam sei la quantos dias pra soltar o grito. Cadê? "Socoroooo, me segura que eu vou me mataaaarr" hahahahuahauhahuhuauhahuahuauhuhahuahuauhauhhuauhauhahuauhahuauhauhhuauhauhauhauhhuauhauhauhauha
    CHUPAAAA PORCADA IMUNDAAA!!!

    ResponderExcluir
  7. O Faustão tá magro, o Silvio Santos ta falido, o Tirica tá alfabetizado e curintiano tá zuando palmeirense. Paraaaa tudo que eu quero descer.

    ResponderExcluir
  8. Só falta o Parmera vencer o Fruminensiu pra desgraça ficar compreta.

    ResponderExcluir
  9. Os bambis, se forem pra Libertadores vão levar fumo (ui!). Os gambases (gambá com gases) vão levar fumo no Brasileirão, mas irão pra Libertadores e lá também vão levar ferro. Quem viver, verá!

    ResponderExcluir
  10. Vai jogar dinheiro fora assim la na casa do carvalhoooooooooooooooooo
    alem de porco é burro
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Ow Bugre da capital, por acaso vc trabalha no sedex? Hahahahahahahaha... chupaaaaaaaa porcada... chupaaaaaaa... VAI CORINGÃOOO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Porquinho, que saudade da parmalat hein. Se não fosse ela o palmerinha ja completaria 35 anos de fila, vexames e fracassos... tu é muito mané memo.

    ResponderExcluir
  13. Mano, ce ta tirando que vc pagou cinquentinha numa cadeira velha? É sério isso?

    ResponderExcluir
  14. iço e pusque vose istudo si num tiveçi istudadu majini u qui pudia te acotesidu
    o mininu abestadu pameremciu
    vai ti cata

    ResponderExcluir
  15. SO TESTOU ESPERADO A LIBERTADORES DO ANO QUE VEM PRA VER OS CORINTHIANO CHORANDO DE NOVO !!!
    FATO !

    ResponderExcluir