domingo, 7 de novembro de 2010

F1 emocionante e controversa na reta final


Acabou agora o GP Brasil de Fórmula 1. Depois da grande surpresa nos treinos, quando Nico Hulkenberg fez a pole com mais de 1 segundo sobre Vettel, o segundo colocado, a corrida não teve surpresa nenhuma. Vettel em primeiro, Webber em segundo e Alonso em terceiro. Não por acaso são os três pilotos com chances de ser campeão em Abu Dhabi no próximo final de semana (11h na Globo).

Minha aposta é que se repitam as posições do Brasil. A pista de Abu Dhabi torna ultrapassagens muito difíceis e os carros da RBR tem grande vantagem. A chance de Vettel fazer a pole é grande e provavelmente Webber ficaria em segundo, com Alonso em terceiro.

Caso aconteça o mais provável, teremos uma situação pra lá de curiosa na corrida. Se repetirem as posições do Brasil, Alonso leva o tri-campeonato. Se a RBR fizer o famigerado jogo de equipe, com Vettel cedendo a posição a Webber, o título fica com o Australiano. Será que a equipe da Red Bull vai resistir a tentação de levar pra casa o primeiro título de pilotos? Lembrando que Alonso só está aonde está graças a troca de posições com Massa.

A situação é mesmo controversa. O que seria mais correto? Dar o "troco" em Alonso no jogo de equipes e fazê-lo provar do próprio veneno ou dar uma lição de moral no espanhol, mesmo que seja uma lição que faça o próprio piloto das Astúrias ficar com o título? Particularmente aposto em mais uma corrida isenta da RBR. Pra mim eles perdem o título para não correr o risco de perder a razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário