domingo, 12 de dezembro de 2010

GRANDE SACADA

Amigos, uma grande sacada de marketing se deu na última semana. O São Paulo Futebol Clube entrou de vez na onde dos sites de compras coletivas. Alguns deles: Peixes, Comeias, Zipeme, Click On, entre outrosss...

O Tricolor paulista ligeiro como é, não dormiu no ponto. Lançou uma excelente promoção na última semana junto ao site Clickon. Dez ingressos para os jogos do São Paulo no Morumbi por R$ 99,99. Sem a promoção os 10 jogos do paulistão sairiam por R$ 300,00. É ou não é uma boa idéia?????????
E não é por acaso isso, entendam os fatos que levaram o SPFC iniciar essa ação de marketing:

  1. IBOPE 2010 - divulgado no jornal Metro SP: Classes A e B são maioria nas compras on-line. Compradores correspondem por 61% do total do e-commerce no Brasil. Gasto médio de R$ 118,00 por mês;

  2. IBOPE 2010 - divulgado pelo jornal Lance SP: Entre os mais ricos, torcida do São Paulo Lidera. Torcida do São Paulo está no primeiro lugar entre os que possuem renda acima de 10 salários minímos, o Tricolor Paulista fica bastante na frente de Flamengo e Corinthians nesse quesito.

Diante desse cenário favoráviel o SPFC agiu muito bem e rapidamente!!!

Logo logo outros copiarão. E por falar nisso fico imaginando alguns gerentes de marketing de clubes medianos e sujos de SP, falando com sigo mesmo "Baralho, os caras são ligeiros mesmo hein, GRANDE SACADA"

9 comentários:

  1. Tsc tsc, time de elite X time do povo: sou muito mais fazer parte da massa indiscreta a pertencer a uma elite que ostenta e nada produz. Aliás, já disseram uma vez: A voz do povo, é a voz de Deus! SPFW agrada à elite, aos ricos e famosos. Ok, daqui a pouco tem ensaio fotográfico na revista Caras. Futebol, que nada!

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  2. O marketing do SPFW deveria inovar na escolha do mascote. Pq não adotar logo o bambi como mascote oficial? Garanto que essa ação iria agradar a grande massa tricolor!

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  3. E realmente vcs nao sao torcedores do tricolor, faltaram na aula de interpretacao d texto, kkkkk. O post nao fala nada de ostentar ser da elite. O texto fala sobre oportunismo no mkt esportivo. Mas no minimo vcs nem devem entender disso. Ah e claro que minimo vcs votam no Lula e Dilma, o q explica bastante...kkkkkk

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  4. Como você pode avaliar que foi uma grande sacada de marketing? Oportunismo ou modinha? Outros copiarão? Compra coletiva é uma inovação de marketing?
    Impossível avaliar uma estratégia de marketing antes da apuração do resultado, até pq existe uma grande dificuldade em mensurar este sucesso mesmo depois de realizado o evento. Não vejo relação entre estes números do IBOPE e o resultado da campanha.
    Você só pode estar brincando!!!

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  5. Para uma ação de marketing dessas é preciso estar embasado em pesquisas de mercado. E as pesquisas mais simples mostram que público consumidor existe. O segundo passo foi colocar no ar. A apuração final ainda não saiu, mas até sexta mais tantos mil ingressos haviam sido vendidos e a publicidade espontânea para o São Paulo não tem preço. Todos os sites convencionais divulgaram, site especializado como o mundodomarketing.com.br tb. Então o oportunismo correu solto e os outros timecos brasileiros em sua maioria campengos de bons profissionais estão se coçando de inveja...kkkkkkkkk

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  6. Que beleza! teremos 2000 testemunhas por jogo no bambódromo! Os caras precisam apelar para tirar a torcida de modinhas de casa. No caso de vocês, o time não merece a torcida que. Quando o time mais precisa, a torcidinha literalmente dá pra trás.

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  7. Time que possui a marca mais valiosa do Brasil e a torcida mais fiel não precisa fazer campanha pra vender ingresso mais barato (http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2010/12/no-centenario-corinthians-se-torna-marca-mais-valiosa-e-desbanca-o-fla.html).
    E nem com promoção os bambis conseguirão encher o Panetone. Até o Bugre da Capital possui uma média de público maior que a bicharada!
    De que adianta ter a torcida mais rica, se os bambis não gastam com o time, e sim comprando maquiagem, esmalte, chapinha e adereços p/ Parada Gay!

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  8. Quem viver vera. Isso vai virar tendencia entre os clube. Ainda esse ano o curintians loser copiao, vai lancar uma dessa no peixe urbano.

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  9. Essa letrinha cor-de-rosa combina com o post.
    A-M-E-I !

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