
d
Mês de dezembro é sempre o mesmo ti-ti-ti, muda o ano mas não muda o filme. Quando acaba o Brasileirão, acabam (ou deveriam acabar) com ele as notícias já que os times entram em férias. Com o fim do calendário, a mídia vai falar do que? Férias coletivas para todos os jornalistas, editores-chefes, repórteres, apresentadores e comentaristas certo? Não... errado!
s
É nesse período de seca que os plantadores de factóides sedentos por uma polêmica querem ver o circo pegar fogo. Dezembro e janeiro quando abrem-se as janelas de transferência, é a época da especulação e do chute. Vale tudo pra vender jornal e manter a audiência dos diversos canais de comunicação (tv, rádio, internet etc).
s
Só para recordar algumas bizarrices sem pé nem cabeça que vimos neste ano, quem não se lembra do pseudo-comentarista e gambá Neto afirmando que o argentino Riquelme já estava de malas prontas para desembarcar no rio Tietê e jogar no Curintia? Quem não se lembra do flamenguista Renato Maurício Prado da Sportv e jornal 'O Globo' afirmando aos quatro cantos durante a copa que Felipão já era o novo técnico do Flamengo? E o que falar do chutômetro descalibrado do sociólogo (?!?) Juca Kfouri afirmando que sua "fonte de confiança" garantia que Valdívia jogaria no SPFW? E o palpiteiro-mor Benjamim Back? Esse chuta pra todo lado, repetiu 500 vezes que Guinazu do Inter estava contratato pelo SPFW... Resultado???
s
Nenhum deles pagou o preço por errarem suas "notícias direto da fonte". Muito pelo contrário, são eles que sustentam a Central de Boataria e determinam qual é a discussão do momento. Não acredite que eles se preocupam com a credibilidade perante ao seu público. Eles cumprem ordens de quem está preocupado com resultados ($$$) e não com a veracidade dos fatos, transparência e imparcialidade.
s
E A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
s
A quem interessa este festival de chutes que pipocam de todos os lados? Eu particularmente acho muita ingenuidade acreditar que são meras especulações aleatórias que tem como único intuito plantar notícia por plantar.
s
Vocês sabem que o mercado da bola é muito dinâmico e qualquer declaração de um jornalista sobre determinado jogador pode valorizar ou desvalorizar seu passe. Quanto mais "cotado", maior é sua valorização. E assim o empresário que possui seus direitos federativos (MALDITA LEI PELÉ!!!), pode enfim fazer um leilão - QUEM PAGAR MAIS LEVA... simples assim.
s
Seria muita viagem acreditar que parte (veja bem, parte) dessas especulações não são nada mais, nada menos que JABÁ pago por empresários? Do mesmo jeito que um anunciante paga para o Faustão fazer merchan de sabão em pó no Domingão?
s
É óbvio que o nome mais falado do momento, Ronaldinho Gaúcho, não precisa de jabá. Se hoje Palmeiras, Grêmio e Flamengo quebram a cabeça pensando em alternativas pra conseguir repatriar o dentuço, é pelo seu histórico e o que ele representa, diferente por exemplo, de jogadores esquecidos ou jovens promessas que necessitam de uma "ajudinha" para ter seu nome em evidência e causar interesse de clubes que estão indo as compras.
s
Eu não tenho provas para garantir o que eu estou falando, até porque não trabalho na mídia, sou apenas um torcedor. Mas se eles especulam até o que não é da contas deles, porque não podemos especular? Essa discussão você nunca vai ver em programa nenhum, afinal essa é a típica teoria da conspiração que discutimos no bar tomando uma com os amigos... e quanto mais bebemos, maior e mais espalhafatosa fica a conspiração hahahaha!!!
s
Por isso, pense duas vezes antes de sair por ai comemorando e lamentando contratações do seu time, e até mesmo as supostas vendas que você não gostaria de ver. Até o início dos campeonatos estaduais, vão colocar o Ronaldinho Gaúcho no Palmeiras, no Grêmio, no Flamengo, vão demitir alguns técnicos e vão vender Valdívia pra algum lugar. Esse é o papel dessa merd9 chamada imprensa.
Isso é verdade, nessa fase do ano é só especulation..... enche o saco
ResponderExcluir