
Sei que ainda falta muito para acabar a temporada regular, mas não custa nada dar uma conferida em como vão as coisas nas duas conferências.
Os vencedores das conferências Leste e Oeste seriam Boston Celtics e San Antonio Spurs, respectivamente. Os Celtics vem de 13 vitórias consecutivas e os Spurs de 8. Junto com o Miami Heat, quem tem 12 vitórias seguidas, são os times mais quentes da NBA no momento.
Na conferência Leste teríamos os seguintes confrontos:
1Boston (22-4) x 5Philadelphia (11-16)
2Miami (21-8) x 6Indiana (12-14)
3Chicago (16-9) x 7NY Knicks (16-12)
4Orlando (16-10) x 8Atlanta (17-12)
Acho que até o final da temporada, o Magic passa o Bulls e alcança o terceiro lugar. Chicago, Orlando, Knicks e Atlanta fariam 2 bons confrontos, independente de quem enfrente quem. Mas a decisão da conferência deve ficar mesmo entre Celtics e Heat.
Na conferência Oeste os jogos seriam os seguintes:
1San Antonio (23-3) x 8Portland (14-14)
2Dallas (21-5) x 7New Orleans (16-11)
3L.A. Lakers (21-7) x 6Denver (16-10)
4Oklahoma City (19-9) x 5Utah (19-9)
Como ainda faltam muitos jogos, não sei se o envelhecido time do Spurs mantém a ponta. De qualquer jeito teríamos excelentes jogos entre Dallas e New Orleans, Lakers e Denver e Oklahoma e Utah. Aqui a decisão deve ficar entre Lakers e Spurs, já que o Dallas é sempre um fracasso nos playoffs e os outros times não chegam a assustar tanto as franquias da Califórnia e do Texas.
THE TRADE:
Uma grande troca vai mexer bastante com Orlando, Phoenix e Washington. O Magic recebe o polêmico Gilbert Arenas, Jason Richardson, Earl Clark e a ainda conta com a volta de Hedo Turkoglu. Já o Suns tem o reforço de Vince Carter, o francês Mickael Pietrus e Marcin Gortat. Os Wizards ficam com Rashard Lewis.
O Magic é o time mais afetado. Vince Carter nunca chegou a ser o craque dos tempos de Raptors em Orlando. Rashard também não vinha rendendo o suficiente para compensar o alto salário pago e Pietrus era apenas um reserva decente. Se Arenas não for um problema extra-campo, Richardson ainda estiver em forma e Tukoglu jogar o que vinha jogando antes de sair de Orlando, o time deve melhorar bastante. Vince Carter tem mais uma chance de mostrar que é um jogador diferenciado ao lado de Steve Nash. Eu ainda acho que o Suns pegam a vaga do Portland nos playoffs. O Washington vai apenas fazer figuração, o time ainda está em reconstrução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário