
s
Num curto espaço de tempo, e às vezes, ao mesmo tempo, misturamos emoções distintas totalmente movidos pela paixão. Pessimismo, otimismo, raiva, angústia, inconformismo, alegria, vergonha, orgulho...
S
Meu espírito de porco completa em 12 de junho, 18 anos de arquibancada. Amarguei os últimos anos da nossa maior seca de títulos e tive o prazer de comemorar 14 conquistas incontestáveis até aqui. Somos diferentes em muita coisa em relação aos outros times. Somos diferentes no jeito de torcer, e somos diferentes nas crises também.
S
A guerra civil que vive o Palmeiras não existe em nenhum outro clube do mundo. E no meio do bombardeio, o golpe mais agressivo vem de dentro, é o tal do "fogo amigo".
S
"Nossa" diretoria é composta por pessoas que acreditam que futebol é coisa de marginal, subestimam nossa inteligência e teimam em não entender que administram um clube de FUTEBOL, o maior Campeão Brasileiro de todos os tempos. Falo do Palmeiras que entra em campo, campeão do século XX, que fatura mais de 100 milhões por ano com receitas de TV, patrocínios e bilheteria. Receitas que só são valorizadas por conta de sua torcida, dos tais 15 milhões, e não por conta de ~300 conselheiros, 150 eleitos e 150 vitalícios definidos por articulações políticas que vão muito além das quatro linhas.
S
Hoje, dia 04 de março, circula pelos blogs da internet pra quem quiser ver, o balanço do clube do mês de janeiro. No balancete é possível comparar Receitas x Despesas de todos as áreas sociais e do futebol. Analisando item a item, não precisa ser especialista em contabilidade pra bater o olho e se espantar com alguns números e levantar vários questionamentos.
S
O que me deixa emputecido vai além disso. A questão é: Por que documentos sigilosos do Palmeiras vazam a todo instante na mídia? Por que nos outros clubes não acontecem isso? O estatuto diz que este tipo de documento é confidencial, e na hipótese de alguém compartilhá-lo com terceiros, deve-se instaurar uma sindicância onde o indivíduo será julgado.
S
Se o Palmeiras fosse administrado por pessoas sérias, que de fato fossem preocupadas somente com o bem do Palmeiras, haveriam consequências drásticas, e hoje, sujeitos nefastos como Mustafá Contursi e Gilto Avallone estariam longe do Palmeiras, seriam proibidos até mesmo de entrarem no estádio pra assistrem uma partida com ingresso pago (coisa que jamais ocorreria pois ambos podem ser qualquer coisa, menos palmeirenses).
S
Obviamente o câncer do Palmeiras não se resume só a estes dois personagens, mas podemos dizer que a dupla é a mais nociva e devastadora. Só que estes dois palhaços não jogam contra sozinhos. Quando junta a fome com a vontade de comer o resultado é o que vemos todo santo dia nos jornais, na TV, no rádio e principalmente, na internet.
S
Não preciso dizer que a imprensa neste país é e sempre foi um lixo, vendida e tendenciosa, e isso não se restringe somente à imprensa esportiva. Notícia ruim vende mais do que notícia boa, com uma dose de sensacionalismo então nem se fala. É estarrecedor ler o tanto de notícia falsa e mentirosa que expõe e arranha a imagem do Palmeiras a todo instante. São denúncias e ataques pra todo lado, ninguém escapa. Se não bastasse a duplinha dinâmica incendiar a imprensa com documentos sigilosos e factóides, acrescente o fato dos pseudo-jornalistas serem em sua grande maioria, gambás e bambis. Pronto! O circo tá feito!
S
O exemplo mais recorrente deste martirio é a promiscuidade entre o TRIO PARADA DURA: Ricardo Perrone (bambi e blogueiro do UOL), Mustafá e Gilto Avallone. Todo santo dia o jornalista falido que precisa de audiência no blog publica uma notícia ruim do Palmeiras. Sempre sob o ponto de vista da duplinha. Depois que a merda foi pro ventilador, em questão de segundos, milhares de palmeirenses e não-palmeirenses já estão lendo. Ai vem a repercussão, discussões intermináveis nos fóruns, redes sociais, nas rodas entre amigos, na televisão e no rádio. Depois do incêndio, alguém tem que apagar o fogo. Ultimamente, o bombeiro mais acionado tem sido o ex-presidente Professor Belluzzo, o maior alvo da duplinha.
S
Vejam, citei apenas um exemplo. O mesmo ocorre em outros veículos, e curiosamente, SÓ COM O PALMEIRAS. Por isso faço um esforço danado pra não dar ibope principalmente pra Band, Gambazeta, jornal Lance, Folha, e alguns blogueiros (Perrone, Cosme, Neto, Quesada etc).
S
Hoje, além da transição e troca de cargos por conta das eleições recentes, vivemos A MAIOR TRANSFORMAÇÃO DA HISTÓRIA DA S.E. PALMEIRAS. Estamos prestes a realizar um sonho de décadas, um sonho do vizinho de muro que diz todo dia que sua grama é mais verde que a nossa. Conseguimos com muito trabalho e competência, parceiros para fazer e financiar nosso sonho. Agora estamos num momento crucial do Projeto Arena Palestra Italia. Depois de todo o sofrimento que durou 2 anos com obstáculos burocráticos, as obras estão à todo vapor, o clube está completamente demolido, o velho Palestra em ruínas.
s
Enquanto isso nossos rivais só se iludem com maquetes que não passam de sonho. Ao invés de tirarmos proveito da situação valorizando a Marca Palmeiras, fazer pressão na CBF para recebermos o mesmo tratamento que os gambás, ficamos reféns da duplinha cretina que insiste em defender de forma estúpida paralisação das obras. O motivo? Birrinha com Belluzzo... eles não engolem o fato do ex-presidente ter seu nome vinculado ao projeto... querem causar o pânico dizendo que está tudo errado e eles que consertaram os erros de seus inimigos imortais... por isso você lê todo dia que o contrato com a WTorre é uma porcaria etc etc...
s
Portanto, amigo palmeirense e invejosos,
s
A ARENA É UMA REALIDADE E AS OBRAS NÃO VÃO PARAR! O COF NÃO TEM AUTONOMIA NENHUMA PARA PARAR AS OBRAS. E MESMO QUE TIVESSE, NA ÚLTIMA VOTAÇÃO, FORAM 13 VOTOS A FAVOR DA CONTINUAÇÃO E 2 CONTRA. A ÚNICA PESSOA QUE TEM O PODER DE SUSPENDER O PROJETO É O PRESIDENTE. E O PITUQUINHA PODE TER CARA DE TONTO, MAS IDIOTA ELE NÃO É. NINGUÉM QUER FICAR MARCADO NA HISTÓRIA DO PALMEIRAS POR TER DEIXADO O CLUBE EM RUÍNAS E SEM ESTÁDIO. PORTANTO, PAREM DE DAR MORAL A IMPRENSA MANIPULADA PELA DUPLINHA.
s
PRESTIGIEM A MÍDIA PALESTRINA, FEITA DE PALMEIRENSES QUE ASSIM COMO EU, NÃO SE CONFORMAM COM O DESRESPEITO E O DEBOCHE COM QUE É TRATADA A S.E. PALMEIRAS.
s
F0D@-SE a toda imprensa FDP que historicamente desde os tempos de Palestra Italia, insistem e não nos deixar em paz.
s
Ah, e quanto a duplinha, se não fizermos nada, vamos ter que esperar até os dois morrerem, e como vaso ruim não quebra, opte pelo caminho mais fácil. Torne-se sócio e participe da vida política do clube. Os resultados da eleição para o conselho mostraram que de formiguinha em formiguinha, podemos combater este mal e recolocar o Palmeiras nos trilhos. Saiba como neste link.
s
Como eu já disse em outras oportunidades, temos pessoas capacitadas para mudarem o Palmeiras, e quanto maior for o movimento, mais alto será o tom da nossa voz. Unidos podemos resgatar uma frase do meu amigo Jota (historiador da S.E.P.) que diz "Todos os clubes fazem parte da história. O Palmeiras fez a história."
s
Meus favoritos:
s
s
Saudações alvi-verdes
Sensacional texto Reinaldo!!! Matou a pau!
ResponderExcluirÉ exatamente o que eu penso...
Deveria imprimir 2.000 cópias desse texto e panfletar no Palestra...
Abs
João Victor