sábado, 30 de outubro de 2010

NOVA CAMISA Nº3, ARENA E FELIPÃO

NOVA CAMISA
Esta semana a Adidas lançou a nova camisa nº 3 do Palmeiras. Sinceramente não gostei dessa combinação com dois tons de verde, e muito menos dessas listras horizontais meio flamenguísticas. E a gola parece gola de camisa polo, menos de camisa de futebol. Dessa vez a Adidas mandou mal. No release oficial eles explicam que o modelo foi inspirado nos times de rugby. Tá bom, e...???
Ela estreia hoje no jogo contra o Goiás na Arena Barueri. Que pelo menos dê sorte igual a verde-limão deu em 2007.
Curioso é que em alguns sites palmeirenses, 99% dos leitores não aprovaram a camisa. No entanto, até o momento já vendeu três vezes mais do que a pré-venda da terceira camisa azul, lançada em 2009. Eu não entendo mais nada!

ARENA
As obras estão a todo vapor. Neste fim de semana irei ao clube tirar algumas fotos enquanto o hotsite ofcial não é lançado.
Nos próximos dias, Palmeiras e WTorre devem anunciar o seguro da obra. Este é o último documento que falta para a diretoria acalmar os ânimos dos opositores que não se cansam de tentar procurar pêlo em ovo. A UBF provavelmente será a empresa responsável pela apólice.
Ontem o presidente da WTorre, Walter Torre Jr, concedeu uma entrevista para o portal iG esclarecendo algumas questões que freqüentemente são vomitadas pela imprensa gambá. Segue na íntegra:

iG: A WTorre passa por uma crise financeira? A revista Exame divulgou uma reportagem dizendo que o dinheiro da sua empresa acabou. Isso traz riscos à Arena do Palmeiras?
Walter Torre Jr.: Não. A gente conversou com a revista para mostrar os melhores 30 anos da nossa companhia. Mostrei a apresentação de nossos dados e só não forneci o balanço por que iria fechar aguns dias depois do nosso encontro. Depois, até conversei com o pessoal da revista, mas não adiantou. Na verdade, estamos com um bom caixa. Nos próximos dias, inclusive, pediremos a reclassificação na Agência Fitch em um encontro com a imprensa.

iG: Então o Palmeiras tem garantida a sua Arena?
Walter Torre Jr.: Com certeza. O dinheiro do Palmeiras está separado há um ano e meio. O que tem atrapalhado é essa demora para sair, pois o dinheiro está direcionado para a Arena e não está rendendo. Tivemos alguns contratempos com a alta da construção civil, mas também melhoramos a parte que será importada por causa da moeda forte. Para você ter uma idéia de como estamos tranquilos, estamos tocando, hoje, R$ 2 bilhões em obras, independentemente do Palmeiras, só em locação. Um só prédio da Marginal Pinheiros estamos trabalhando com R$ 700 milhões.

iG: O dinheiro da Arena será, em parte, financiado pelo Banco do Brasil?
Walter Torre Jr.: Exatamente. A gente fala que metade é capital e outra metade é alavancagem. E essa parte já está garantida pelo Banco do Brasil.

iG: E o seguro da Arena? Quando é que sai? Quem é responsável por isso?
Walter Torre Jr.: Esse é o seguro de performance que a gente fala. É o seguro que traz tranquilidade para o Palmeiras. Toda obra que a gente faz, fazemos isso. É a garantia de que a obra chegará até o fim. Se deixarmos a obra pela metade por algum motivo, o seguro vai lá e completa. Isso tudo já está pronto, está com o Palmeiras. Depois de assinado pelo Palmeiras, volta para a seguradora e pronto.

iG: Vocês temem pela mudança de presidência nas eleições de janeiro de 2011?
Walter Torre Jr.: Não. Nós estamos 100% autorizados. Eles só podem nos atrasar, mas nada pode ocorrer para interromper o processo. Já estamos andando a mil por hora. Já compramos estrutura metálica e tudo mais. Vamos começar o desenvolvimento de um sistema de interação inédito no país. O torcedor vai assistir e vai fazer parte da gestão.

iG: Como vai funcionar exatamente?
Walter Torre Jr.: O torcedor vai ter o diário da obra. Vai saber exatamente o que vamos comprar, o que estamos fazendo, a que passo está a obra. São cinco câmeras em widescreen ligadas o tempo todo. Terão links com as mídias sociais para a participação, com direito até a promoção. O torcedor que mais acessar o site, por exemplo, poderá visitar a obra, ganhar um ano de cadeira cativa e outros tipos de promoções. Se um torcedor tiver uma empresa de ar condicionado, por exemplo, também poderá fazer parte da concorrência quando formos comprar o ar condicionado. Enfim, vamos fazer de um jeito que todos vão se apaixonar pela obra. Em breve isso estará no ar. Teremos inclusive, ajuda do pessoal que fez a campanha da Marina Silva a presidência. Eles tinham uma boa tecnologia para isso.

iG.: E o naming rights? Vai sair? A Unimed é mesmo a favorita?
Walter Torre Jr.: Não estamos com tanta pressa nessa questão. Eles [Unimed] estão com bastante vontade. Mas ainda estamos recebendo propostas. A melhor hora para isso acontecer é quando a Arena sair do chão. A venda de cadeiras e camarotes, para as pessoas físicas, preferimos começar a fazer só quando o estádio começar a sair do chão, fica mais fácil de animar o pessoal.

Será que o repórter que fez a entrevista é corintiano? Eu imagino a cara de desolação do coitado que torce pra um time que a 100 anos sonha em ter um estádio. É muita utopia pra realidade dos gambás de Itaquera.

Bambis e gambás, se rasguem!

FELIPÃO x IMPRENSA - 1º round
Na coletiva após o jogo contra o Atlético-MG o Mestre esbanjou sinceridade com os jornalistas chamando-os de palhaços após insinuarem que o Valdívia não deveria ter sido escalado. Depois desse episódio o Palmeiras inova e (pelo menos por enquanto) o site oficial passa a ser o nosso canal de comunicação com o Mestre. Segue o link do vídeo com o recado do Big Phil à torcida que canta e vibra:

http://www.youtube.com/watch?v=2tOtO4eBVwU&feature=player_embedded

Saudações Alvi-verdes!

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