quarta-feira, 27 de outubro de 2010

MÃOS AO ALTO




27 de Outubro.
Depois de quase 9 meses, 9 MESES, enfim nasceu a criança! Inauguramos este blog que já estava virando lenda. E não podia ser de um jeito pior. Pois meteram a mão no Palmeiras mais uma vez. O tal de Marcelo de Lima Henrique conseguiu seus 15 minutos de fama às nossas custas. Vagabundagem pouca é bobagem. Podíamos ter voltado da Arena do Jacaré com uma vitória por 2 a 0 e conseqüentemente com a vaga para as semi-finais garantida. De todo modo, um empate com gols não foi tão mal negócio levando em conta que um empate simples por 0 a 0 no Pacaembu é o suficiente pra mandarmos a duplinha Diego Souza e Obina de volta pra casa.
espaço
Primeiro jogo das quartas-de-final da Copa Sul-Americana, este foi o jogo mais importante do ano para o Palmeiras até aqui. Fomos ao Oligator Arena dispostos a passar o carro em cima do time reserva do Patético-MG, mas o juiz safadão conseguiu estragar a nossa festa.
Infelizmente não pude assistir o jogo que começou às 19h45. Este horário eu ainda estava no lerê e consegui ouvir só alguns lances pelo rádio. Então segue ai algumas considerações:
espaço
1- O Palmeiras hoje é GLADIADOR + 10. Com ele em campo, não tem placar em branco. Marcou um golaço no seu melhor estilo, com muita raça;
2- Deola está catando muito! Podemos ficar tranquilos. Até 2020 estaremos bem servidos de goleiro;
3- Valdívia e a maldita fibrose. Este diz-que-me-diz do médico, dele e a bronca do Felipão com a imprensa não tão me cheirando bem. Não concordo com os fanfarrões da imprensa que criticaram o mestre Big Phil por tê-lo escalado contra o Universitários Sucrilhos e posteriormente deixado no banco contra os Analfabetos da Marginal. Afinal, não sabemos 10% do que se passa nos bastidores. Lógico que gostaria de tê-lo visto jogar contra os gambás desde o início, mas paciência! Nosso foco agora é a Sul-Americana somente. O BR10 já foi pro saco;
4- achando sensacional as patadas do mestre Big Phil nos estagiários metidos a jornalistas;
5- Deprimente a entrevista do Calil, presidente do Atlético afirmando que o juiz acertou em rever o pênalti marcado pro Palmeiras. Ele diz que assistiu o lance pela TV e afirma ter visto um impedimento escandaloso do Lincoln. Quando foi questionado sobre o suposto pênalti no Obina (esse sim escandalosamente inexistente), diz que "este lance ele não viu, mas conversou com Obina no vestiário e o mesmo afirmara que houve pênalti". Se eu já torcia pro Galo (leia-se "Pofexô" Luxa e Diego SouZZZa) cair pra segundona de novo, agora faço questão de vê-los enterrados na segunda divisão e atolados até o pescoço em dívidas pagando uma das folhas salariais mais altas do BR;
6- Mais irritante ainda foi tentar assistir o Noriega do Sportv tentando justificar o que só ele e o juiz fanfarrão viram. Vai te catar Noriega!!
espaço
De qualquer forma, o Palmeiras só não se classifica no jogo de volta se uma catástrofe muito grande acontecer. Não creio nisso. Em linhas gerais, faltam 5 jogos pra levantarmos um caneco internacional e fecharmos a primeira década do século 21 com o mínimo de dignidade.
espaço
No mais é isso...
Há uma semana atrás eu achava que o Fielzão/Gambazão/Itaquerão/Camburão/Carandiru II, enfim como queiram, seria erguido antes deste blog sair do papel. No entanto, a comemoração (do que?) do centenada já se foi e o Galinhão ainda não passa de uma maquete virtual (mal feita diga-se de passagem). Saímos na frente e a partir de hoje vamos compartilhar as sandices nossas de cada dia neste humilde espaço.
espaço
Saudações Alvi-verdes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário