terça-feira, 5 de abril de 2011

DO IMPÉRIO À REPÚBLICA

Cansei de ler pela internet sempre os mesmos comentários a respeito da contratação do Adriano pelo Corinthians: que ele é um excelente atacante, mas tem problemas com bebida fora de campo e irá desestabilizar o grupo.

Pessoalmente, fui contra esta contratação no início do ano. Não por achar que o cara é um garoto-problema, mas sim porque tinha opções melhores no mercado na época. Analisando melhor o negócio neste momento, resolvi listar aqui alguns motivos que me fizeram entender que a chegada do Adriano Nazário de Lima acabou sendo uma boa contratação pro Coringão.


1) Adriano chegou sem custo nenhum ao Timão, após ter rescindido seu contrato com a Roma, e vai receber um salário dentro dos padrões brasileiros: 300 mil reais.


2) O cara é matador! Não importa se ele vai muito pra balada e falta ao treino no dia seguinte por causa da ressaca, o que interessa é que o Adriano, bêbado, jogando apenas 30 minutos por jogo, é melhor do que Souza, Bill, Otacílio Neto, Clodoaldo, Edno... sãos e jogando o tempo todo!


3) Andrés Sanches fez um contrato de risco com o jogador, que será tratado como todos os outros jogadores, diferentemente das regalias que tinha Ronaldo. Além disso, Adriano receberá por rendimento e será multado em até 40% do salário cada vez que faltar ao treinamento.


4) O nome de Ronaldo está em jogo. O craque acabou de abrir uma agência para cuidar da imagem de jogadores de futebol e atletas em geral. Seu único cliente até agora era Anderson Silva, assim Adriano passará a ser seu segundo "produto" de peso, e o Fenômeno sabe que se não conseguir cuidar da imagem do Imperador, perderá futuros contratos com outros atletas.


5) Jogadores baladeiros sempre se deram bem no Coringão e foram campeões, por exemplo, Neto, Vampeta, Dinei, Carlos Alberto, Ronaldo...


6) Querendo ou não, vários clubes estavam interessados no atacante: Flamengo, Grêmio, Newcastle e até o Bugre da Capital! O Flamengo só não contratou porque o Luxemburgo não deixou. Já no caso do Palmeirinha, o próprio empresário (agora ex) do Adriano informou que estava negociando com o Bugrinho antes de acertar com o Timão, mas mais uma vez o timinho sem estádio que aluga o Canindé perdeu uma negociação pro Todo Poderoso.


7) E, por último, se não tivesse sido uma boa contratação, o Felipão não teria ficado com inveja!!! Dúvida?? Clique
aqui.


E não se esqueçam também que o cara ganhou praticamente sozinho um Campeonato Brasileiro pelo Flamengo e conquistou uma Copa América na raça contra a Argentina, num jogo inesquecível, coisa que Luis Cabuloso algum conseguiu fazer pela seleção.

Já dizia Zé Simão: "O Corinthians contratou o Adriano porque a Ficha Limpa só vale a partir de 2012".


É claro que cada corintiano terá sua opinião e nem todo fiel torcedor gostou da contratação do beberrão, mas acho precipitado fazer protestos antes mesmo da sua apresentação, como fez a Camisa 12 na última semana. Até entenderia se o protesto tivesse ocorrido após a entrevista coletiva no Parque Ecológico, já que o infeliz declarou que não irá comemorar se fizer gol na bicharada!!! Nem precisa, pode deixar que a Fiel comemora por você, hahahahaha!!!


Só achei desnecessária aquela papagaiada toda que foi a apresentação dele. O cara já falou pra todo mundo que é flamenguista e o presidente quis convertê-lo em corintiano através de um papel impresso?? Até parece que o Andrés não sabe que corintiano NASCE corintiano!!! E não precisamos de simpatizantes para ser a torcida mais fanática, fiel e apaixonada do mundo!


De resto, fica aqui as mensagens do Lula e do Elias dando as boas-vindas ao Adriano. Reparem no segundo vídeo que o Elias parece que está rezando, hehehehe!!!






Adriano, seja bem-vindo ao Bando de Loucos! Não precisamos e nem queremos que você vire corintiano, apenas que faça gols!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário